top of page
  • Foto do escritorSpeechy

Preparar a chegada do bebé

Atualizado: 15 de mar. de 2021

A chegada de um bebé é dos momentos mais doces de preparar. ❤️

Felizmente, hoje em dia temos à disposição várias informações e muitos produtos, diferentes entre si quanto ao impacto que provocam no bebé, alguns inovadores do ponto de vista da sustentabilidade e outros adaptáveis ao longo do crescimento, que nos permitem escolher a filosofia que nos faz mais sentido, que mais tem a ver com o nosso estilo de vida e que queremos transmitir às próximas gerações.


Perante a chegada de um recém-nascido, no que respeita ao desenvolvimento da boca e à preparação dos momentos de refeição, começa a fase de escolher os utensílios a utilizar: cadeirinhas de refeição, copos, colheres, biberões, chuchas, mordedores, entre outros.


Com muitas opções surgem também muitas dúvidas: qual o mais adequado? Qual o melhor para os 0 meses, os 6 meses ou após os 12? Quando utilizar? Como adaptar?

Seja qual for o produto, o mais indicado vai ser sempre o que se ajustar ao bebé e à rotina da família, existem características específicas e individuais que influenciam diretamente a escolha dos vários utensílios, podendo prejudicar ou favorecer o desenvolvimento comunicativo e linguístico.


Tenha em mente que o desenvolvimento das diferentes funções da boca (mastigação, deglutição e fala) está diretamente relacionado com o crescimento ósseo e com a maturação neurológica.


Os primeiros meses de vida do bebé são fundamentais para promover um crescimento equilibrado, prevenindo futuras complicações ou necessidade de tratamentos mais complexos.


Tome uma decisão fundamentada procurando recomendações junto da sua Terapeuta da Fala.


 

Texto elaborado por Dra. Ângela Batista

Terapeuta da Fala da Speechy

Serviços Especializados em Terapia da Fala


108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page