• Speechy

Já planeou QUANDO e COMO vai realizar a introdução dos alimentos ao seu filho?

Atualizado: Mar 15

Para uma Introdução Alimentar com Sucesso

Quando?

No momento em que todos os sinais de prontidão já forem observáveis no bebé.


Como?

Com calma, naturalmente e passo a passo.


É fundamental preservar a relação de confiança entre os pais e o bebé, pelo que esta fase constitui uma oportunidade única para fortalecer esses laços e fornecer segurança.


No que concerne às quantidades e tipos de alimentos, procure fazer alguma diversificação alimentar com o seu bebé, ou seja, ir apresentando outros alimentos além do leite, sem os misturar, permitindo a exploração e o conhecimento de cada sabor individualmente.


Preconiza-se a apresentação de um alimento novo, legume ou fruta a cada 3 dias.


A quantidade de alimentos fornecida deve ser moderada e poderá ser fornecida à mão ou à colher. Naturalmente, à medida que o bebé for consumindo maior quantidade de alimentos irá diminuir o consumo de leite, pelo que não precisa de se preocupar quando começar a verificar alterações.


Continue a proporcionar oportunidades de exploração e experimentação dos alimentos e vai ver que, a pouco e pouco, o seu bebé vai começar a aceitá-los, a solicitá-los e a ingeri-los cada vez mais e de forma consistente.


Texto elaborado por Dra. Ângela Batista

Terapeuta da Fala da Speechy - Serviços Especializados em Terapia da Fala



#introducaoalimentar #educacaoalimentar #alimentacaofuncional #educacao #criança #crianças #alimentação #alimentacaoinfantil #comer #comerbem #comersaudavel #parentalidade #criancafeliz #desenvolvimento #desenvolvimentoinfantil #terapiadafala #love #speechypt

Posts recentes

Ver tudo